sexta-feira, 17 de abril de 2015

Tríduo Pedagógico

       Na primeira semana do mês de fevereiro, ocorreu na Escola José Bezerra Filho o primeiro Tríduo Pedagógico do ano de 2015.

         O evento começou com boas-vindas dadas pelo Diretor Escolar, Pedro Ferreira Lima, que adiantou alguns assuntos que seriam abordados nos três dias e desejou que todas as atividades transcorressem de forma dinâmica e participativa, passando logo após a condução dos trabalhos para a coordenador Diego Braga que aplicou a dinâmica “Integração do Clima Escolar”. O dia teve ainda alguns estudos do PDDE ( Programa Dinheiro Direto na Escola), PP ( Projeto Político Pedagógico)e PTA(Plano de Trabalho Anual)  como temática dominante e as respectivas apresentações por parte dos grupos, concernente aos resultados alcançados.
A coordenador conduziu o segundo dia convidando os presentes a refletirem sobre as práticas pedagógicas escolares e a importância da construção de uma escola para as juventudes. O dia encerrou-se com o planejamento das ações para o ano de 2015, a saber, Nivelamento, ENEM, SPAECE e Feira de Ciências.
O tríduo chegou ao fim com a abordagem das questões administrativas e financeiras tais como discussões sobre o PPP e o Regimento Escolar e a estruturação dos Organismos Colegiados, com destaque para o Conselho Escolar. A Prestação de Contas do ano anterior e a construção de uma agenda financeira para 2015, com ênfase nos projetos de correntes do ano como o Peteca, Agrinho, Feira de Ciências e Matemática, Sarau Cultural de Português e Projeto com Vida. Discutindo temas abordados o que pode ser aperfeiçoado neste ano e o que deve ser mantido ou ampliado para um melhor desenvolvimento escolar.
 Ao final dos trabalhos ficou o sentimento de que 2015 será um ano de muitos desafios, realizações e conquista, porém os desafios são impostos para serem superados e com este intuito os integrantes desta instituição farão o seu melhor para conduzir um ano letivo de maneira proveitosa e sempre ampliando os saberes dos alunos, além de ensinar e aprender com os mesmos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário